terça-feira, 8 de julho de 2014

Palestra com o Escritor Marcos Fernando Kirst

Convidamos o escritor Marcos Fernando Kirst para falar sobre o "ofício de cronista" para nossos cronistas-aprendizes.
 Nossos alunos das turmas 91 e 92 estão se debruçando sobre o gênero “CRÔNICA”. Estamos lendo, ouvindo, analisando, discutindo e produzindo crônicas... E nada melhor do que aprender com os mestres do gênero! Assim, decidimos convidar o cronista Marcos Fernando Kirst para falar sobre o “ofício de cronista” para nossos alunos.

O escritor Marcos Fernando Kirst, jornalista e cronista diário do Jornal Pioneiro, esteve em nossa escola na manhã do dia três de junho, para realizar uma palestra sobre o gênero Crônica, para os alunos das turmas 91 e 92, durante as aulas de Artes, com o Professor Gilberto Taschin, e Língua Portuguesa, com a Professora Milena. A visita do escritor é atividade complementar das oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, da qual nossa escola participa, neste ano de 2014.
Kirst falou sobre sua trajetória de vida como escritor e jornalista, sobre seu amor à leitura e à escrita e sobre as principais características da Crônica, gênero que o acompanha há anos e que publica, diariamente, no Jornal Pioneiro. A fala do autor enriqueceu os estudos sobre o gênero e serviu como grande incentivo a nossos cronistas-aprendizes a produzirem seus textos e a “olhar” a realidade com sensibilidade e surpresa diante dos fatos do dia a dia. 
Professora Milena M. Z. M. Cecchin
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...